About

www.flickr.com

terça-feira, 21 de outubro de 2008

life. death. and life again

A florzinha ali em cima e o retorno da nova temporada me fez ter vontade de escrever sobre seriados, mais especificamente sobre o Pushing Daisies.
Eu confesso que geralmente gosto de seriados pouco conhecidos – com exceção é claro de Friends, que caiu no gosto de 99,9% dos telespectadores, inclusive no meu -. "Chuck", "Men in Trees", "Pushing Daisies" estão na lista de dowloads do meu BitComet.
Nunca ouviu falar de nenhum deles? Você é normal, não se preocupe. A "anormal" aqui sou eu, eu sei. :P
É sério, pode parecer exagero, mas podem ter certeza que não é.
Iai, que tens feito? – perguntou uma colega esses dias no msn.
Baixando seriados. To viciada em Pushing Daisies – respondi.
Pushing o q? – indagou-me.
Esse é só um exemplo das tantas conversas parecidas que surgem msn a fora.

Pushing Daisies não seria empurrando margaridas. Não!
É uma expressão que pode ser traduzida como "abotoando o paletó", "esticando as canelas", mais ou menos nesse sentido.

Com um pequeno toque ele traz a vida quem dessa passou para uma melhor. No entanto, seu tempo de vida se resume a apenas uma volta do ponteiro dos minutos. Após esse tempo se não for tocada novamente, para com a morte finalmente permanecer, outro ser deverá morrer em seu lugar. Complicado? Não, fascinante.
Chuck morreu e Ned, seu amor desde a infância, por coincidência do destino a toca de volta à vida. Após esse reencontro, um tanto quanto ilustre e bizarro, é que a vida, e a série, tem início.
Vivendo um amor intocável, no sentido mais literal possível, Chuck e Ned mantém um relacionamento diferente de qualquer outro já visto. Um amor movido somente por palavras e gestos, visto que qualquer toque acarretará a morte – Chuck uma vez ressuscitada, nunca mais poderá ser tocada por seu amor, Ned, pois outro toque será irreversivelmente fatal.

Água com açúcar? Talvez.

Não me prolongarei por mais, mas além da história de amor – meio mela cueca em alguns episódios, confesso – tem toda a trama do Pie Maker e sua loja de tortas e o fato de com seu dom Ned ajuda a solucionar crimes, de maneira um tanto quanto desleal, mas absurdamente divertida.

Se em um dia chuvoso, aqueles que não dão vontade de sair de casa e ficar quietinho vendo um DVD, super aconselho Pushing Daisies.
É bom pra dar umas risadas, pelo menos :)

2 comentários:

Adoro quando eles se beijam através dos bonequinhos....
hehe
infelizmente eu adoro esse seriado, mas so mto burrinha pra baixar e aki nao passa 'net'.. é a vida! Eu vejo quando vou pra poa...

Boa Lembrança.. esse seriado eh bem coisa de menininha, mas eh ótimo pra um dia de chuva!

bjs

Olá.
Fui eu que escrevi o texto sim, mas peloamordedeus!!! haiuehae Não me diz que eh emo no bom sentido, ateh pq isso não existe! =/
Enfim...
Nunca vi essa série mas tenho curiosidade! :)
Vi há pouco Twin Peaks uma série de 1990 tem duas temporadas e eh muuito legal!! Eh bizarra, se gostas de coisas não coloridas, personagens estranhos e acontecimentos sobrenaturais talvez tu goste dela! :D
Abraço.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More