About

www.flickr.com

domingo, 4 de maio de 2008

Unilateridade surpreendente

Impossível! Simplesmente inimaginável uma mulher de classe média, criada por uma família irlandesa católica, educada em colégio de freiras, com uma vida financeira um tanto quanto instável, morando em New York, com um namorado simplesmente lindo –e que a achava linda também -, ser uma toxicômana. As drogas eram apenas diversão, somente com fins estritamente recreativos. Será que era tão difícil perceber isso?
Afinal, esses viciados são cheio das fieiras de marcas nos braços, tem o cabelo sujo, parecem estar sempre com frio, vivem sacudindo os ombros e são, principalmente magros. E isso realmente ela estava longe de ser, magra.

Férias!, da autora Marian Keyes, transporta o leitor para o mundo desconhecido de Rachel, narrando suas descobertas ao ser internada em uma clínica de reabilitação.
Sempre com muito humor – ninguém consegue transpor diálogos interiores com tanta perfeição – a autora consegue surpreender o leitor a cada capítulo, desvendando simultaneamente os problemas da personagem.

Sabe quando tu te sente burra? - Sério, como eu não tinha me dado conta disso? É tãão óbvio! O.o
Enganada? Traída? - Como ela fez isso e não me disse nada?!
A cumplicidade criada entre o leitor e o personagem é quase real. Tu realmente acredita na história da maneira em que ela está sendo contada.
Marian consegue nos enganar o tempo todo. Até os últimos parágrafos os maus são os outros. - Pobre Rachel, tão inocente, ela só queria se distrair... Poxa, quanta maldade!
E, de repente, como um balde de água a fria, a verdade simplesmente aparece. – Monga, ela tava ali o tempo todo, como tu não viu? O.o

1 comentários:

Noooooossa que ainda não leu esse livro TEM que ler!!
Eu já tinho percebido o quanto a autora era boa no Melância, mas nesse ficou claríssimo que ela é a melhor nesse tipo de livro. Em 5 dias devorei as 557 páginas... pq nao tem como parar de ler :} UHAUhaih
Beijo Caroooool

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More