About

www.flickr.com

quarta-feira, 1 de abril de 2009

O fruto proibido

Um romance entre uma humana e um vampiro é o tornou Crepúsculo, de Stephenie Meyer, um dos Best-sellers mais vendidos no mundo. A primeira vista parece uma temática clichê da literatura de suspense, mas ao término do primeiro capítulo já pode-se perceber a intensidade e saliência do enredo aos demais.

Sob a perspectiva da personagem principal, Bella Swan, uma humana e recém chegada à casa de seu pai, em Forks, uma cidade no interior de Washington, é que a narrativa se desenvolve. O desagrado de Bella é visível, tudo parecia monótono, pequeno e frio – o que incluía a temperatura – nesta nova cidade. O novo colégio representava um terço de onde costumava estudar, mas o comportamento dos alunos mantinha-se o mesmo. Na verdade, de nem todos os alunos. Um grupo de cinco adolescentes, diferentes e sempre reunidos em um canto do refeitório chamava a atenção de Bella. Até mais do que deveria.

Edward Cullen, vampiro de mais de 100 anos, que morava junto com sua família em Forks há alguns anos, ao sentir o cheiro que exalava da nova aluna, ficou entorpecido e fora do controle. A mudança para preto da cor de seus olhos foi o que principalmente chamou a atenção de Bella. A partir desse primeiro encontro inusitado é que a paixão de Bella e Edward teve início.

Até então distantes, Bella sabia que havia algo diferente em Edward. Algo que a atraia e a mantinha completamente desconsertada com sua presença. Para Edward, Bella era diferente, especial. Seu cheiro, sua imprevisibilidade e silêncio- já que Edward não podia ler os pensamentos de Bella. Somente os de Bella – foi o que o manteve intrigado e perdidamente apaixonado pela garota.

Constantemente posto em tentação pela refeição que Bella poderia ser – afinal vampiros alimentam-se de sangue humano, com exceção da família Cullen, que mantém uma dieta “vegetariana”, atacando somente animais -, Edward mantém-se em controle absoluto para não ferir seu grande amor. No entanto, nem todos conseguem manter esse controle. Um bando de vampiros, recém chegados à Forks, encontra Bella e seu cheiro peculiar de humana não consegue segurá-los, iniciando então a grande saga da família Cullen para a segurança de Bella.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More