About

www.flickr.com

sábado, 27 de outubro de 2007

Décima Segunda Atividade: Política e Ciberespaço

1. O que é uma GOOGLE BOMBING? Pesquise.

Google Bombing é a ação de se inserir links em vários sites diferentes com o mesmo texto âncora e a mesma página linkada até que o resultado da busca deste texto âncora retorne como a primeira opção na busca.
Quando se faz uma pesquisa do google, este texto não está na página linkada, mas está no link para ela. Se várias páginas fazem a mesma coisa, então a relevância da página é maior ela aparece nos primeiros resultados. Quando alcanca o primeiro resultado, vira Google Bomb.
Um exemplo que ficou marcado pelo Google Bombing é o caso de presidente Bush, que ao se digitar a palavra "failure" o emcaminhamente se dava para a página do presidente.

2. Como a GOOGLE BOMBING pode relacionar-se com a economia de links? Explique.
O Google Bombing, em um resumo, ele agrega valor a determinado link. Essa agregação de valor gera para a economia de links uma grande vantagem, pois favorece e desenvolve determinados assuntos, pois quanto mais acessado for o site, maior divulgação terá um assunto.

3. Procure exemplos de novo TRABALHO na economia digital e relacione a SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO.
Um exemplo de novo trabalho na economia digital são os programadores e web designers. Através da construção de páginas, layouts, blogs e afins é que sua renda é garantida. Sendo esse trabalho somente possível através da tecnologia.

1 comentários:

Começou bem, mas pena que terminou. :)

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More